31 de maio de 2010



Era sem sombra de dúvida se não a mais bela, a mais cheia de vida daquele jardim, exalava seu perfume único que as contagiava e possuia a mais linda cor dentre todas as outras daquele lugar. Porém para sua tristeza a primavera e o verão se passaram, levando consigo o SOL, afinal era ele que a fazia renascer toda a manhã.
Aos poucos o outono e o inverno a invadiram, trazendo apenas as lembranças de uma primavera encantadora, isso acabava com a flor que aos poucos foi perdendo sua essencia, seu perfume, e suas petalas. Pobre Girassol! Mesmo tão frágil enfrentou ventos, chuvas e tempestades mas algo lhe dava força pra continuar e ela permaneceu lá firme e intacta ainda que estivesse ferida.
Já não aguentava mais sofrer a espera de um sol que só voltaria sabe se lá quando, cansada decidiu que iria desistir, afinal toda aquela espera e sofrimento já não faziam mais sentido.
Foi aí quando mesmo exausta e sem forças o triste girasol olhou pro céu, e lá estava ele o seu SOL, brilhando para ela com toda a sua beleza e magnitude a fazendo sorrir novamente e traze-la a essencia que havia perdido na dolorosa espera.
Só então o girassol percebeu que não importa o tempo que o outono e o inverno se extendam, o sol sempre volta ainda mais belo na primavera!
- Giane Lídia

Um comentário: